Como faço para acionar o seguro?

O acionamento do seguro do carro pode ser necessário em alguns momentos na vigência da apólice. Quando ocorrer algum sinistro, seja por meio de uma batida com perda parcial ou total. ou algum roubo, você poderá entrar em contato com a sua seguradora, de modo que não haja um prejuízo ainda maior. Você também pode entrar em contato com a Frater Corretora, caso seja nosso cliente, para auxiliarmos no procedimento necessário. Vale ressaltar que para consertar um carro de uma pessoa terceira, você precisa ter essa cobertura inclusa no seu seguro. E para fazer o conserto do seu carro, será necessário pagar a franquia.

Mas, o ato de acionar o seguro pode ser feito de uma maneira mais eficiente, influenciando diretamente na agilidade do seu atendimento. A maioria das seguradoras que a Frater Corretora é parceira tem aplicativos para o seu smartphone onde com apenas alguns cliques você solicita o serviço que necessita com rapidez e segurança! Em caso de acidentes em estradas ou que necessitem de envio de guincho ou socorrista para resolução, você também ligar diretamente para a central de atendimento da sua seguradora, que está disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana.

A Frater Corretora trabalha com essas seguradoras: AIG Seguros, Suhai Seguros; Zurich, Allianz Seguros, Azul Seguros, Bradesco Seguros, Chubb Seguros, HDI Seguros, Itaú Seguros, Liberty Seguros, Mapfre Seguros, Mitsui Seguros, Porto Seguro, Sompo Seguros, SulAmérica Seguros e Tokio Marine Seguros, acesse a página da sua para conferir o telefone da Assistência 24 horas de cada uma. Caso tenha alguma dúvida sobre a orientação prestada pela sua seguradora, entre em contato com a Frater Corretora, pelos contatos (21) 2460-4900 ou (21) 96459-4089 Whatsapp para que uma avaliação seja feita, assim, indicarmos o próximo passo.

Acionar o seguro

Sempre que haja uma batida, mesmo que seja de menores proporções, todas as pessoas envolvidas no acidente devem fazer um boletim de ocorrência. Esse é o primeiro passo para conseguir acionar o seguro. No documento estará toda história e como foi o desenrolar dela na visão de todas as pessoas. Ao final, haverá a assinatura dos envolvidos certificando a veracidade da história. Por isso, caso você não esteja presente, não terá a oportunidade de dar a sua versão. Depois, entre em contato com a sua seguradora para realizar o aviso do sinistro.

Esse processo é de extrema importância, ainda mais se você foi o culpado, pois precisará do B.O para acionar o seguro ao contatar a seguradora.

Também é importante pegar todas as informações das pessoas que estavam envolvidas, como o nome completo, CPF, telefone, número da habilitação e a placa do carro. Após a coleta dessas informações, dirija-se para a delegacia mais próxima com o intuito de fazer o boletim de ocorrência, para, aí sim, acionar a seguradora.

Uma dica válida antes de acionar a seguradora é saber quanto será o gasto para arrumar cada veículo envolvido na batida. Isso porque a seguradora em questão só irá arcar com o conserto do seu carro se o valor for maior do que a franquia (esse valor pode ser consultado na sua apólice de seguro ou entrando em contato com a Frater Corretora). E, no caso de sinistro para carro de terceiros, ou seja, em veículos que sofreram danos por sua responsabilidade, o seguro que tem essa cobertura faz consertos até o valor contratado, que também é possível de ser encontrado na apólice.

Horário de atendimento da Frater Corretora em caso de orientações sobre acidentes

A Frater Corretora é uma corretora de seguros e não uma seguradora, portanto, caso não estejamos em horário de atendimento, você deve ligar diretamente para a seguradora, que lhe darão todo o suporte necessário para resolver as questões mais urgentes, como batidas, sinistros, panes elétricas, etc.

O contato com a Frater Corretora pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h através dos nossos números que são (21) 2460-4900 e (21) 96459-4089 Whatsapp.

Já as seguradoras têm atendimento 24 horas por dia e 7 dias por semana, independentemente do dia. Veja aqui o contato da sua seguradora!